02
set
10

Will Smith encolheu?

Por Betânia Soares

Um dia, Will Smith estava à mesa com sua mulher, Jada Pinkett, e se perguntaram: “o que a gente pode fazer pra alanvancar nosso filhão direto pro sucesso? Já sei! Vamos fazer um filme com ele!!!” E aí estreou “Karate kid”, estrelado por Jaden Smith. Falando assim, dá a impressão que nem o filme nem o garoto são grande coisa. Mas isso não é verdade.

Jaden, que já esteve em cena com o pai em “À Procura da Felicidade” (The Pursuit of Happyness,2006), e participou do elenco de “O dia em que a Terra parou” (The Day the Earth Stood Still, 2008), se revelou nesse novo trabalho. Cheio de expressão, o garoto interpretou bem o papel de Dre Parker, e ainda mostrou um lado irônico e sarcástico claramente herdado do paizão, produtor do filme. Até o jeito de andar de Jaden lembra Will Smith. A forma como se emociona, como tira sarro de seus oponentes, ainda que esteja com medo deles. Contudo, o pequeno Smith mostrou que não é simplesmente uma cópia do pai. Ele é intenso e expressivo, pareceu a vontade em cena além de brigar muito bem.

Como em todas as outras versões de Karate Kid, esta quinta conta a história de um jovem que se vê diante de uma mudança muito importante em sua vida, e com essa mudança, precisa tomar grandes decisões que formarão seu carater. A diferença é que, nesse filme, o aprendiz é um pouco mais jovem do que os outros foram e tem problemas mais infantis, porém não menos importantes. A mãe de Dre, interpretada por Taraji Penda Henson, foi transferida de Detroid para a China. E Dre, mesmo contrariado, foi com ela. Na China, o garoto sofre bulling por causa de sua amizade com Mei Ying. É nesse momento que surge na vida de Dre alguém que irá ensiná-lo a se defender, e a fazer isso com honra. Entra em cena Jackie Chan interpretando o mestre de Kong Fu, sr. Han.

Jackie Chan sempre interpretou papéis bonzinhos, caras calmos, bons de briga e hábeis, mas honrados. Nesse filme, ele ainda é bom de briga e ainda tem carater. Porém, é a primeira vez que um personagem seu traz consigo uma carga emocional extremamente forte e pesada, dando intensidade ao personagem. Ele é um homem triste e mal humorado. E Jackie deu cara nova não só aos personagens que faz. O mestre interpretado por ele também está diferente. Ele conta que o diretor Harald Zwart o orientou a não tentar copiar o senhor Miyagi, mestre dos antigos filmes: “Jackie, seja apenas você mesmo. Lembre-se, você não é o Miyagi. Você está fazendo algo completamente novo”, contou Jackie Chan em entrevista à revista Veja.

Cheio de alusões aos antigos filmes, a produção é nostálgica para os fans de Karate Kid. São 140 minutos de ótimas lutas, cenas emocionantes e paisagens incríveis, como a Grande Muralha da China. O make in off do filme também vale muito a pena, com fotos das gravações, Jaden Smith em seus treinamentos e em cena e Will Smith com o filho.

Veja o trailer de Karate Kid:

A música tema de Karate Kid (2010) é de Justin Bieber. Ele e Jaden Smith fizeram um clip juntos e você pode ver aqui

Saiba Mais:

A saga The Karate kid começou em 1984 com Daniel La Russo, ou Daniel San, de Ralph Macchio, e o senhor Miyagi, oumestre Miyagi, de Pat Morita. Eles permaneceram juntos e 1984, 1986 e 1989.

Depois disso, em 1994, uma garota tomou o papel de aprendiz do mr. Miyagi. Ela era Hilary Swank.

Anúncios

0 Responses to “Will Smith encolheu?”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: