26
maio
10

A moda no cinema

Natália Figueiredo

No início do mês que vem,  de 8 a 14 de junho, acontecerá mais uma versão do São Paulo Fashion Week, que trará a coleção de verão  dos estilistas e marcas mais prestigiados do país. Para entrar nesse clima fashion, o vamosfalardecinema apresenta uma série de filmes que tratam sobre o tema da moda. Para aqueles que querem conhecer mais sobre a história da moda, sobre seus principais personagens, sobre as peculiaridades desse mundo, ou apenas assistir  a obras onde seus protagonistas possuem um estilo de se vestir autêntico  e inspirador, vale a pena conferir algumas das sugestões abaixo:

  Yves Saint Laurant – O Tempo Redescoberto

 

O documentário é sobre a vida de uma dos mais influentes nomes da alta costura. Através de um longo depoimento, ele conta sua história desde momentos marcantes de sua infância até o caminho que o levou ao sucesso. 

  Coco Antes de Chanel

Coco Chanel, mais que uma personagem polêmica e misteriosa foi uma revolucionária. Para entender sua ousadia e toda a contribuição que esta teve para moda e para os costumes de uma época em que as mulheres eram vistas  apenas como bibelôs, Coco Antes de Chanel é uma ótima pedida.

  O Diabo veste Prada

O filme é um ótimo exemplo de como funciona o mundo da moda e das pessoas que por ela transitam. A história  é sobre de uma jornalista recém-formada que vai trabalhar na revista de moda mais importante do país. A partir daí, ela é obrigada a lidar com as dificuldades deste meio. O filme pode ser enxergado como uma crítica aos exageros do mundo fashion.

Bonequinha de Luxo

A história   é sobre o  amor entre uma garota de programa e um gigolô. Apesar de aparentar ser vulgar e piegas, o filme é  um sucesso no mundo  do cinema Cult. Seu diretor, Blake Edwards,  conseguiu transformá-lo em um filme requintado através da ótima fotografia, trilha sonora e figurino, que aliás é tudo composto pelo  estilista francês Hubert de Givenchy.

 Cinderela em Paris

 

O filme é de 1957, conta a história de uma vendedora de livros descoberta por um fotógrafo, interpretado por Fred Astaire, que decide transformá-la em uma modelo. A partir disso ele mostra como funciono  o mundo da moda. Sua atriz principal é a mesma de Bonequinha de Luxo, Audrey Hepburn.

Maria Antonieta

A história da princesa austríaca que, por conta de uma acordo entre países é enviada para se casar com o Príncipe Luís XVI e  de repente se vê no mundo luxuoso e superficial da corte de Versalles. O figurino do filme foi feito por grandes nomes como Karl Lagerfeld, John Galiano e Christian Dior e Milena Canonero.  Foi vencedor do Oscar de Melhor Figurino em 2007.

Para aqueles que querem  saber mais sobre moda no cinema acontecerá na mesma semana da São Paulo Fashion Week a 2ª edição da mostra Cinema Moda na Galeria Olido.  A mostra contará com 16 curadores, sendo eles estilistas, críticos de moda, colunistas e outros profissionais da moda e do cinema.   Para mais informações basta ficar atento ao site http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/ que em breve trará a programação completa do evento.

Anúncios

0 Responses to “A moda no cinema”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: