18
maio
10

Facebook: Rede social ganhará vida nas telonas

Por Yumi Miyake

O que a rede social Facebook, o ator e cantor pop Justin Timberlake e o cineasta David Fincher têm em comum? Parece estranho acreditar, e o que antes era mero boato, agora se confirma: um filme sobre a criação do Facebook tem estreia prevista para 2010, com o nome de “The Social Network”. Enquanto aqui no Brasil o Orkut vem perdendo usuários, o Facebook já possui cerca de 400 milhões de usuários ativos no mundo, segundo o site IDG Now! (hospedado no site UOL) em maio desse ano.

O site de relacionamentos  foi criado por estudantes de Harvard em 2004 e é basicamente esse o ambiente do filme. Sean Parker, co-fundador do Napster, um dos fundadores e presidente do Facebook será interpretado por Justin Timberlake, o cantor pop que já atuou em vários filmes, entre eles Alpha Dog e o mais recente The Open Road. Já Jesse Eisenberg (A Vila, A Lula e a Baleia, A Caçada) viverá ninguém menos que Mark Zuckerberg, principal fundador da rede e o mais jovem bilionário do mundo, segundo a revista Forbes em 2008.

O filme será dirigido por David Fincher (Clube da Luta, O Curioso caso de Benjamin Button) e é uma adaptação do livro The Accidental Billionaires lançado em 2009, uma biografia não autorizada (Zuckerberg não deu sequer uma entrevista) escrito por Ben Mezrich. A grande polêmica que o autor tratou em seu livro foi o fato de haver um brasileiro, Eduardo Saverin, entre um dos fundores, o primeiro sócio-capitalista de Zuckerberg, que fora deixado de lado e estaria brigando por sua parte da fortuna. Leia mais em “O Facebook é brasileiro?”.  No filme, Andrew Garfield fará o papel de Saverin.

O filme lembra outra produção, de 1999: Pirates of Silicon Valley (Piratas do Vale do Silício), que mostra como Bill Gates e Steve Jobs, respectivamente da Microsoft e da Apple, fundaram suas empresas, entre muita polêmica, brigas e controversas. The Social Network, também tem muita polêmica, brigas, controversas.Mas também tem trapaças, muito dinheiro e sexo: “era sobre isso que o facebook deveria ser no início. Uma corrente de sexo” afirma o autor do livro.

Trailer de Piratas do Vale do Silício

Veja o canal no Youtube Tyrone Rubin Film show falando sobre o filme:

Anúncios

0 Responses to “Facebook: Rede social ganhará vida nas telonas”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: