13
maio
10

Making of – por trás das câmeras

Por Annelise Medeiros

Depois de assistir a um excelente filme bate aquela curiosidade de ver como aquele filme foi feito. Várias curiosidades são confessadas para o expectador nessa hora. E ele tende a se aproximar um pouco mais da história e de toda a produção feita. Os problemas, os erros de gravação, as dificuldades dos atores, as opiniões dos diretores e todos os bastidores. Um olha por trás das câmeras.

São tantas pessoas envolvidas no filme que com o making of têm a oportunidade de aparecer e contar um pouco da sua visão sobre o filme.

Um exemplo interessante é o making of de Meu nome não é Jonny. O filme é todo baseado na história real de João Estrela, um traficante de drogas que ganha muito dinheiro e acaba sendo preso. João, o próprio homem, que um dia passou por tudo isso, acompanha a produção do filme, e vê Selton Melo o interpretando, contando sua própria história. Só o making of nos permite encontrar com o personagem real surpreendido ao ver o momento em que seu personagem é preso. Enquanto isso ouvimos Selton admitir que é a primeira vez que interpreta um personagem que está ali atrás das câmeras te vendo e te analisando. Confira

Todas as intenções de Cão Hambúrguer, diretor de O ano quem meus pais saíram de férias, são retratadas no making of do filme. As particularidades, o porquê dele ter misturado idéias como comunidade judaica do Bom Retiro com futebol, com política no filme. Mais divertido ainda é ver como foi feita a produção do filme! É filme de época então toda uma cidade cenográfica precisou ser construída e cada detalhe foi fundamental. Cássio Amarante, o diretor de arte, conta como foi isso.

Uma das partes mais difíceis é achar os atores para o filme, e a parte de como foi feito o casting esta sendo contada no making of. Veja também como é feita a direção de um número grande de figurantes

A parte ruim de assistir a um filme no cinema é que você perde de ver os extras que só o DVD possibilitaria. Se você assistiu a um desses filmes no cinema e perdeu de ver o Making of, procure no youtube e saiba das curiosidades e particularidades da produção dele.

 Avatar 

Alice no país das maravilhas

Lua nova

Marley e eu

Uma noite fora de série

Anúncios

0 Responses to “Making of – por trás das câmeras”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: