12
maio
10

Quincas Berro d´água é promessa de sucesso do cinema nacional

Por Natália Figueiredo

Depois de Chico Chavier outra produção nacional que vem prometendo sucesso é o filme “Quincas Berro d´água”, do diretor Sérgio Machado. A produção é uma adaptação do romance “A morte e a morte de Quincas Berro D´água” de Jorge Amado e conta com a participação de Paulo José, Marieta Severo , Mariana Ximenes, Vladmir Britcha e Milton Gonçalves

Considerado uma das mais importantes obras da literatura brasileira, o romance conta história de Joaquim Soares da Cunha, respeitável cidadão casado e com filhos, que leva uma vida pacata de funcionário público.

Um dia porém, o personagem resolve mudar seu destino, e assim, abandona a família para viver como um vagabundo, entregando-se aos vícios mundanos, especialmente a bebida, quando recebe o apelido de Quincas Berro D’água.

A partir daí, surge o enredo do filme, como conta a sinopse do site adorocinemabrasileiro:

“ Um dia, Quincas é achado morto em seu quarto. A família tenta apagar da memória os anos de loucura, dando a ele um enterro decente. Mas o plano se frustra. Martim, Pastinha, Curió e Pé de Vento, velhos amigos, aparecem no velório e inconformados com a morte do companheiro resolvem levá-lo para uma farra final. Depois de muita confusão durante idas e vindas em candomblés, ladeiras e puteiros de Salvador, eles acabam colhidos por um temporal, no meio do mar. Envolvido em farrapos e curtindo sua última bebedeira, Quincas se atira do barco, para ter, em sua segunda morte, o enterro que sempre quis.”

As espectativos em torno da obra deriva do fato que o filme anterior de Sérgio, Cidade Baixa , foi lançado no Festival de Cannes, recebeu cerca de 40 prêmios e foi distribuído em vários países.Segundo o site globo.com o orçamento do filme está previsto em 6,5 milhões.

O filme vem sendo muito elogiado pela crítica, como Sérgio Sabadin do site cineclik: “Quincas Berro D’Água salta aos olhos pelo seu excelente elenco (seria injusto ressaltar um ou outro), fotografia e trilha sonora acima da média, ritmo e – pasmem – efeitos especiais. Se alguém ainda acha que o cinema brasileiro não sabe fazer efeitos especiais, vale uma olhada, principalmente nas cenas de tempestades marítimas”

O filme já teve sua pré- estréia no Rio de Janeiro e em São Paulo, mas estará nos cinemas apenas no dia 21 de maio.

Anúncios

0 Responses to “Quincas Berro d´água é promessa de sucesso do cinema nacional”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: