05
maio
10

das telinhas para a telona

Por Natália Figueiredo

Uma coisa é fato: séries de televisão são viciantes. É só observar a obsessão dos fãs de Lost, que entram em pânico ao perder um só capítulo da série e ficam extremamente ansiosos à cada nova temporada que estréia. Ou mesmo aqueles que assistem trezentas vezes o mesmo episódio de Friends e ainda acha engraçado. Quem não se emocionou com Dosson Screem ou ainda não cansou de assistir a saga interminável Smallville?

O sucesso dessas séries é tão grande que muitas delas acabam virando filmes, e outras torcemos para que um dia chegue à telona. Vale a pena relembrar ou até descobrir quais foram os filmes mais famosos que surgiram de seriados:

Jornada nas Estrelas

A série ‘“Star Trek” era um seriado fracassado nos anos 60. Criada pelo produtor Gene Roddenberry, teve seis temporadas na TV e deu origem aos onze filmes da trama. Se quiser saber mais sobre seriado clique aqui.

A Feiticeira

A série ficou no ar por 8 anos e é de 1964. A história é sobre uma bruxa que tinha poderes sobrenaturais e era casada com um homem comum. Para o cinema a história sofreu algumas alterações.

As Panteras

Nos anos 70 a história das belas mulheres que entraram para a polícia era uma febre: As Panteras lançaram moda, desde roupas a corte de cabelo, suas intérpretes se tornaram celebridades. E em 2000 o sucesso foi repetido pelas atrizes Drew Barrymore, Cameron Diaz e Lucy Liu.

Os Simpsons

Essa série nada mais é do que uma sátira do estilo de vida da classe media americana. Seu primeiro episódio é de 1989, e este ano ela está na sua vigésima primeira temporada. O filme “Os Simpsom” foi lançado em 2007 e arrecadou meio bilhão de dóleres de bilheteria.

Familia Adams

Seus personagens foram criados nos anos 30 pelo Cartunista Charles Addams e apenas 30 anos depois se tornou uma famosa série de TV. Durante os anos 90 sua história deu origem a trilogia: A Família Addams, A Família Addams II e O Retorno da Família Addams.

Os Normais

Na telinha a série teve três temporadas. A história do casal que não para de brigar levou 2,9 milhões de brasileiros ao cinema. O filme conta como eles se conheceram e como eram antes de se casarem.

Missão Impossível

Antes de se tornar filme a série possuía uma porção de fãs fanáticos. Foi exibida de 1966 a 1973 e teve sete temporadas. A história de agentes secretos que se envolviam em grandes missões teve seu primeiro filme em 1997 estrelado por Tom Cruize. Para completar a trilogia, vieram sua segunda e terceira parte em 2000 e 2006.

Arquivo X

Exibido pela Fox nos anos 90 ( e também pela rede Record no Brasil), a série de ficção científica lançou seu filme na época em que suas séries eram exibidas com o intuito de atrair ainda mais público para ela.

Anúncios

0 Responses to “das telinhas para a telona”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: