01
maio
10

Odeio vestido!

Por Sara Rissato

É mentira, este título é só para chamar a atenção. A verdade é que toda mulher se sente poderosa quando coloca um vestido. Mas nada de meio termo, ou é curto ou é longo. Meio termo, vestido na altura do joelho causa meias sensações, o que é inaceitável para uma mulher. O curto causa desejo, longo causa poder, logo nos joelhos causa meio desejo e meio poder.

Vestido curto, como podemos dizer, pode causar inveja. “Nossa que vadia!” De repente nos vemos andando pela rua, rodeadas por uma disputa de olhares famintos contra olhares de reprovação. Pobres olhos de reprovação, pois lutam em vão, já que não sabem que também causam sensação de desejo junto com os famintos. Olhares famintos que por muitas vezes incomodam, “aê gostosa!”, mas nós aguentamos, e no fundo, gostamos disso!

Vestido longo, névoa de mistério que impregna o tecido que contorna e esconde as pernas. Olhos atiçados tentam sem resultado desenhar na imaginação formato, textura, sabor. Que poder tem essas pernas! Pois se elas invadem os olhos e a imaginação, quer dizer que, quem as deseja não sabe ainda, mas é escravo. Vestido longo tem que ser equilibrado, se por baixo esconde, decotes abusados disparam mensagens para todos os lados. O mais interessante disso tudo, é que mais cedo ou mais tarde todas as mensagens acabam sendo respondidas.

Péra lá, como alguém pode preferir meias sensações? Sem mistério, sem desejo, sem poder. Apenas tecidos azuis, amarelos, vermelhos, verdes, estampados que vão até a altura dos joelhos. Metade, uma palavra incompleta, não é começo nem fim, não é vitória nem derrota, não é nem tudo nem nada.

Decidi fazer uma crônica para homenagear o poder que os vestidos concedem às mulheres. No cinema isso ainda é mais gritante, mesmo pouco celebrado, a indumentária feminina faz parte da construção da personagem e também é responsável pelas reações do expectador. Segue abaixo o ranking dos vestidos mais marcantes do cinema.

 

Em oitavo lugar as princesas Disney, Bela, Branca de Neve, Cinderela e Bela Adormecida são as responsáveis em iniciar meninas de todo mundo ao contato com os vestidos. Desde pequenas as meninas já ficam fascinadas pelos vestidos coloridos e começam a relacionar a roupa com o título de princesa.

Em sétimo lugar, Audrey Hepburn, com o vestido longo preto que por muito tempo foi símbolo de elegância e vanguarda. O filme no qual participou foi “Breakfast at Tiffany’s” e não houve milionário na época que não suspirasse.

 

Em sexto lugar, Keira Knightley no filme “Desejo e Reparação” (Atonement) com o longo de seda verde que permeia toda a história e marca a cena mais importante da película, a biblioteca.

Em quinto lugar, Jessica Rabbit, com o vestido longo rubi que deixa as suas também longas e sensuais pernas à vista. Além de suas compridas luvas azuis que a livram dos crimes que comete no filme.

Em quarto lugar, Sharon Stone com o mais famoso “cruzar de pernas” da história do cinema. Um vestido extremamente curto, mas que ainda tem um toque de inocência.

Em terceiro lugar, Julia Roberts em “Uma Linda Mulher” (Pretty Woman) com o modelito mais ousado das telonas para a época, e ainda com a peruca loira. Richard Gere está sem palavras até agora.

Em segundo lugar, Nicole Kidman com o mais famoso vestido longo da história do cinema. A cortesã interpreta seu romance com o escritor Christian através de músicas e danças, que não teriam o mesmo impacto se não fosse o longo-rubi com um laço atrás.

Em primeiro lugar, Marilyn Monroe com o seu vestido “voador”. A maior estrela do cinema, que é reconhecida por todos usando este traje, dando-lhe a faceta de mulher sensual de formas voluptuosas. Vendo Marilyn Monroe assim muitos entendem o filme “O Pecado Mora ao Lado”.

Como revelação da atriz que melhor representou em 20 anos o “Padrão de moda nos prêmios do Oscar” segundo o ranking da revista “Entertainment Weekly”, temos Penélope Cruz.

Anúncios

0 Responses to “Odeio vestido!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: