22
abr
10

E agora, as cadeiras do cinema são numeradas!

Por Annelise Medeiros

Alguns cinemas estão vendendo ingressos de filmes nas suas salas de cinema com cadeira numerada. No Cinemark, você vai comprar ingresso na bilheteria e já fica atento para as cadeiras verdes  exibidas na tela que indicam os espaços ainda descocupados. O Vamos falar de cinema pergunta: O que você acha dessa iniciativa? Opine!

Em 1993 um vereador teve a idéia de criar uma lei que obrigasse a todos os cinemas a aderirem a essa prática e ela quase foi aprovada em 2002. O caso gerou polêmica, os donos de cinema não queriam que essa medida fosse obrigatória porque cada uma sabe o público que recebe diariamente, porém, esta não ficou sendo uma idéia deixada de lado. Atualmente as cadeiras numeradas estão sendo uma grande aposta das redes de cinema para se evitar filas desnecessárias.

Para quem compra pela internet e se submete a pagar taxas de conveniência de R$ 2 a R$ 5, além do ingresso, não precisa chegar muito antes da sessão agora. Pois é, fique tranqüilo, você não corre mais o risco de ser um dos retardatários e acabar vendo o filme em lugares que dão torcicolo.

Porém, apesar da receptividade ter sido boa, o investimento para adequação ao novo sistema foi alto e deve ser repassado ao público, segundo o JB online. Esta é uma regalia, entretanto, atinge nosso bolso, considerando que o ingresso do cinema por si só já é caro. Vale a pena trocar comodidade por uns trocos a mais? Diga ai internauta

O site do jornal O Globo mostrou os lados negativos dessa atitude: a venda sem numeração dura cerca de oito segundos enquanto que com lugar marcado, o tempo vai para 20 segundos. Outro problema também seria a redução da compra dos primeiros lugares na fila, isso aumentaria ainda mais o valor do ingresso.

Caio, em seu blog Saladas e Derivados, comenta que às vezes deixava de ir ao cinema por causa das filas. Ele diz que era necessário chegar uma hora e meia antes para ficar nas filas e conseguir se sentar num lugar bom, enquanto que agora dá para comprar o ingresso de casa e chegar em cima da hora.

Terrível para quem vai com uma galera de amigos ou em famílias grandes. Se eles não forem muito antes comprarem os ingressos juntos, pode ter certeza que cada um vai sentar bem longe um do outro e assim deixar de compartilhar as emoções.

Se tinha uma coisa que me incomodava em ir ao cinema com meus pais sábado a noite era ter que sentar bem longe deles.

Conforto e economia de tempo são fatores importantes e preciosos. O site AdNews publicou uma matéria que fala dos interesses dos sites que vendem ingressos pela internet. Lá um representante da ingresso.com contou que o objetivo do grupo sempre foi levar aos usuários o melhor do conceito de conveniência e, com a nova proposta das poltronas numeradas, eles atingiriam essa meta e conquistariam mais vendas.

Outros canais sobre o tema http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2006/12/05/286901079.asp

e http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/divers-o/filmes/cadeiras-numeradas-e-o-fim-das-filas-1.85151

Para entreter um pouco, veja esse curta: 10 coisas que não se deve fazer no cinema

E não se esqueça de comentar!! É bom saber você está gostando ou naõ do blog!

Anúncios

1 Response to “E agora, as cadeiras do cinema são numeradas!”


  1. 1 Eric Visintainer
    abril 26, 2010 às 12:33 am

    A princípio é uma boa iniciativa com a numeração a pessoa não sofre o problema de entrar na sala de cinema e se parar com lugares na primeiras filas. Porém o valor do ingresso tanto pode quanto tem grande chances de aumentar uma vez que este terá uma maior concorrência. Em contra proposta as redes de cinema podem perder parte da sua clientela para locadores onde o filme é mais barato e você pode assistir na conveniência da sua casa quantas vezes quiser, tendo apenas que esperar por algumas semanas desde que um filme estréia para te-lo em casa.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: