21
abr
10

Festival de produções caseiras no Itaú Cultural

Por Natália Figueiredo

Filmes de baixa produção produzidos por anônimos apaixonados por cinema. Utilização dos equipamentos mais comuns possíveis, como a câmera de celular. Obras onde quem escreve também atua, dirige, produz e edita. Histórias que vão desde lendas populares ao terror trash.

É  esse o perfil dos filmes da mostra de cinema de bordas que está em exposição no Itaú cultural até o dia 25 de abril. O nome do festival já diz tudo: são filmes sem caráter comercial, de produção caseira e segundo o site g1 , a característica comum entre eles é “explorar aspectos próprios das comunidades onde vivem seus realizadores”.

Os diretores desses filmes formarão mesas de debate no festival. Um deles é Joel Santana que é dono da empresa Recurso Zero Produções e produtor de onze filmes. Este ano  ele trouxe o curta “gatos”uma história de terror com toque pitoresco. Virá também Rodrigo Aragão produtor do curta “Chupa Cabras” e Felipe Guerra com “Entrei em pânico ao saber o que vocês fizeram na sexta-feira 13 do verão passado”.

 O festival está na sua segunda edição e exibirá 13 filmes, sendo a maioria de terror, contendo ainda ação, ficção científica e comédia. Os curadores são Com curadoria de Bernadette Lyra e Gelson Santana. Os ingressos são gratuitos.

Para saber a programação do festival e a sinopse dos filmes clique aqui

Veja  trailer do curta ”  Gato” :

Anúncios

0 Responses to “Festival de produções caseiras no Itaú Cultural”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: