12
abr
10

Diretor de “Avatar” no Brasil

Por Camila Bichuetti

James Cameron veio ao Brasil para o lançamento do DVD e Blu-Ray de Avatar, que começa a ser vendido em 22 de abril.  O filme estorou nas bilheterias dos cinemas e arrecadou mais de US$ 2,7 bilhões. O Brasil é o único país que Cameron visitará para o lançamento do DVD, além dos EUA.
Em novembro saíra uma nova vesão no DVD e Blu-Ray que contará com extras – bastidores e 35 minutos de filme que foram cortados na edição final. O box pode contar também com imagens da viagem do diretor a Manaus para participar de um fórum sobre sustentabilidade.

Cameron, acompanhado da atriz Sigourney Weaver, plantou uma muda de árvore no Parque do Ibirapuera, São Paulo, neste domingo (11/04). Essa iniciativa faz parte de uma campanha de replantio de árvores, da Fox Home Entertainment e a Earth Day Network. Outras 200 mil mudas ainda serão plantadas no Brasil.

Em entrevista a atriz Sigourney Weaver afirmou que o filme “Avatar é um exemplo de que podemos levar a mensagem de que estamos destruindo a natureza sem ao menos conhecê-la”. O diretor concorda com a atriz. “Não sei até onde pode conscientizar, mas o filme pode pôr o assunto em debate. Um filme tem de atrair público, entreter e provocar reflexão.
O cineasta explicou que estava muito curioso sobre a reação do público brasileiro em relação ao longa. “Vemos que o país de vocês pode liderar o caminho de uma nova era”, discursou.

Agora com a onda do 3D, Cameron avisa que é preciso cuidado ao utilizar essa tecnologia. Esse processo de filmes já feitos ganhando versões em 3D, exigem certos cuidados, não é suficiente para um bom resultado apenas fazer uma conversão de 2D para 3D.
O produtor do filme, Jon Landau, ainda completa o diretor: “O 3D é um processo criativo, e não tecnológico. Fazer a conversão é como transformar o filme preto e branco em colorido”.
Apesar de ter sido o filme mais pirateado dos últimos temos, tem a maior bilheteria da história. Isso mostra que as pessoas tem ido ao cinema em busca de qualidade de imagem e de som. Por isso, o diretor acredita que “Avatar” vai incentivar a venda de aparelhos que tocam de Blu-ray. Só no Brasil já foram encomendadas 35 mil cópias na pré-venda.
O diretor norte-americano acredita que a tecnologia está no topo da evolução com filme “Avatar”. “Chegamos a um ponto que o nosso único limite é a imaginação”, ele comenta.
Quanto aos boatos de gravar cenas de “Avatar 2” na Amazônia, Cameron revela: “Esses rumores não podiam ser verdadeiros, pois em “Avatar” os cenários são 100% digitais. Mas, depois de conhecer a floresta amazônica, diria que são grandes as possibilidades de fazermos captações de imagens, inclusive áreas, para o próximo filme”, explicou. O diretor não cogita entrar com uma equipe de filmagem na floresta, pois isso pode causar danos à mata.

Quer saber mais sobre a visita do diretor ao Brasil? Dê uma olhada nos links:

http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1566681-9356,00-CAMERON+CRITICA+BELO+MONTE+E+DIZ+QUE+PROBLEMA+NAO+E+SO+DO+BRASIL.html

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,marina-diz-a-james-cameron-que-ele-captou-a-essencia-da-vida-na-floresta,536983,0.htm

Anúncios

0 Responses to “Diretor de “Avatar” no Brasil”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: