06
abr
10

Casais memoráveis dentro (e fora) das telas

Por Yumi Miyake

Quem não se lembra de Jack e Rose, de Titanic? Ou das cenas de Ghost, com Patrick Swayze e Demi Moore? Aqui, uma lista com os casais mais lembrados (e comentados) do cinema mundial. Sinta-se à vontade para fazer seus comentários, acrescentar casais que deixei de citar e discordar também!

Vamos começar pelos clássicos:

E o Vento Levou (Gone with the Wind)

EUA, 1939

O casal Scarlett O’Hara e Rhett Butler vividos respectivamente por Vivien Leigh e Clark Gable passam o filme inteiro se desentendendo (Scarlett chega a casar com Rhett por interesse), porém se apaixonam de verdade e protagonizam um dos beijos mais aplaudidos do cinema.

Casablanca

EUA, 1942

O filme mostra a saga de europeus fugindo do nazismo. Ilsa Laszlo (Ingrid Bergman) e Richard Blane (Humphrey Bogart) são o casal protagonista, que quer fugir para a América. A música As time goes by foi a trilha sonora desse relacionamento.

Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s)

EUA, 1961

Um filme com roteiro de Truman Capote, consagrou a carreira de Audrey Hepburn como Holly Golightly, garota vinda da fazenda que tenta a vida em Hollywood mas acaba se tornando garota de programa. Sonha em encontrar um homem rico que a tire dessa vida e se torne seu marido, mas acaba se apaixonando pelo vizinho escritor.

Década de 90:

Ghost – Do outro lado da vida

EUA,1990

Sam (Patrick Swayze) e Molly (Demi Moore) são casados, mas uma fatalidade os separam: Sam é assassinado. Porém, para proteger sua esposa, o espírito de Sam aparece para Molly com a ajuda de uma médium (vivido por Whoopi Goldberg).

Uma linda Mulher (Pretty Woman)

EUA, 1990

Marcando o início da década de noventa, foi o ponto de partida da carreira de Julia Roberts, que vivia Vivian Ward, uma prostituta  contratada pelo milionário Edward Lewis (Richard Gere) por uma semana, mas com o tempo os dois acabam construindo uma relação de amor.

Titanic

EUA, 1997

Baseado em fatos reais, o naufrágio do navio Titanic em 1912 escondia também uma história de amor entre Jack Dawson e Rose Dewitt Bukkater, no cinema vivido por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet. Rose é passageira da primeira classe do navio, e conhece Jack, um desenhista humilde por quem se apaixona. A história de amor dos dois se passa inteira no navio e as cenas que protagonizaram são lembradas até hoje.  Os atores também protagonizaram um casal (mais maduro) no filme Foi Apenas um Sonho (Revolutionary Road) de 2008.

Anos 2000 (e os meus preferidos):

O fabuloso Destino de Amelie Polain (Le Fabuleux Destin d’Amélie Poulain)

França, 2001

A garçonete Amelie vê sua vida mudar após devolver uma caixinha de lembranças de infância achada em seu apartamento para seu verdadeiro dono. Ela sente que pode ajudar a consertar a vida dos outros, mas acaba se esquecendo de enfrentar a própria vida, hesitando e criando jogos com medo de viver o seu sonho de encontrar um grande amor. O casal é vivido por Audrey Tautou como Amelie Poulain e Mathieu Kassovitz como Nino Quincampoix.

Homem Aranha (Spider Man)

EUA,2002

Peter Parker (Tobey Maguire) sempre foi apaixonado pela sua vizinha Mary Jane (Kirsten Dunst). Após adquirir poderes acidentalmente e se tornar o herói Homem Aranha,  os dois acabam se aproximando, só que o fato dele ser um super herói pode trazer conseqüências ruins para esse relacionamento. Protagonizaram um dos beijos mais famosos do cinema, vencendo o prêmio de beijo do ano pela MTV MOVIE AWARDS, em 2003.

Lisbela e o Prisioneiro

Brasil, 2003

A trama se passa no nordeste brasileiro. Lisbela (Débora Falabella) está prometida em casamento quando conhece Leléu (Selton Melo) e se apaixona por ele. Porém precisam driblar a família de Lisbela, as investidas de Inaura pra cima de Leléu o matador vivido por Marco Nanini para enfim viver esse amor.

Brilho eterno de uma mente sem lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless mind)

EUA, 2004

Clementine (Kate Winslet) procura uma empresa especializada em apagar memórias para se livrar das lembranças do namoro com Joel (Jim Carrey). O filme se passa basicamente na mente de Joel, que tenta fugir desse processo e se esconde nas suas memórias.

Diário de uma paixão (The notebook)

EUA, 2004

O filme se passa num asilo, onde Duke costuma visitar Allie, que sofre de Alzheimer,  para ler as memórias escritas em um diário. A trama volta-se então para os anos 40, quando os dois eram jovens (a fase jovem é vivida por Ryan Gosling e Rachel McAdams) e se apaixonaram. O beijo protagonizado pelos dois na chuva foi eleito o beijo do ano (2005) pela MTV VIDEO MOVIE AWARDS. O filme rendeu amor fora das telas: entre indas e vindas, até hoje os dois mantém um relacionamento.

Veja o vídeo da premiação de melhor beijo pelo Mtv VMA:

De repente é amor (A lot like Love)

EUA, 2005

Emily e Oliver se conhecem num voo de Los Angeles para Nova Iorque e passam 7 anos entre indas e vindas, encontros e desencontros. Ambos se relacionam com outras pessoas mas sempre acabam voltando para os braços um do outro. O casal é protagonizado por Amanda Peet e Ashton Kutcher.

Confira Ashton Kutcher em cena do filme cantando I’ll be there for you, de Bon Jovi:

Juno

EUA, 2007

Juno (Ellen Page) é uma garota de 16 anos que engravida de seu amigo e colega de classe Paulie Bleeker (Michael Cera). Juno tem que enfrentar vários questionamentos e situações devido a gravidez, e com a ajuda de sua amiga e familiares, encontra um casal aparentemente perfeito para criar seu filho.

Veja o vídeo dos atores cantando a música “Anyone else but you” da banda The Moldy Peaches

500 dias com ela ( 500 days of Summer)

EUA, 2009

Como diz o trailer: “You shold know up front: this is not a love story, this is a story about love”

Joseph Gordon-Levitt é Tom e Zooey Deschanel, Summer. A história é não linear, então o filme já começa com o fora levado. Os 500 dias vão sendo relembrados por Tom. Eles conhecem no trabalho: ele é escritor de cartões comemorativos e românticos e ela, secretária do chefe. Começam um relacionamento não-oficial, pois Summer diz não acreditar no amor. Contudo,Tom está perdidamente apaixonado por ela. Repare na trilha Sonora desse filme, que conta com Feist, Regina Spektor, Carla Bruni, The Smiths…

trailer:

Anúncios

3 Responses to “Casais memoráveis dentro (e fora) das telas”


  1. abril 7, 2010 às 12:52 am

    Difícil escolher os melhores. Mas Titanic é tItanic né gente… Embora eu seja fã do casal Amanda Peet e Ashton Kutcher.

    Acrescentaria o casal do filme “Antes que termine o dia”, protagonizado pela Jennifer Love. Alias..esse filem bem que podia ganhar um post aqui hein meninas! Assistam! é maravilhoso!

  2. abril 7, 2010 às 1:39 pm

    Adorei o post sobre os casais do cinema! O beijo do Homem Aranha é super clássico né? mas o premiado do Diário de uma paizão deixou um gostinho de rever o filme! Adorei

  3. abril 8, 2010 às 10:19 am

    Olha, ainda bem que você citou 500 dias com ela! esse filme é maravilhoso! o melhor de todos da lista! esse filme é perfeito! e a trilha sonora eh mto boa! baixei logo q vi o filme! e as animações da contagem dos dias tb sao mto boas!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: