25
mar
10

Melhor comédia romântica dos últimos tempos

Por Annelise Medeiros

O público considera esta a melhor comédia romântica dos últimos tempos. O filme é bem engraçado e divertido, mas há quem reivindique por um final que conte mais detalhadamente o que aconteceu com o casal romântico depois daquele primeiro beijo de verdade. Para quem quer ficar a par dos depoimentos: http://www.filmesdecinema.com.br/trailer-a-proposta-340/

A história é sobre uma poderosa editora chefe, Margareth, interpretada por Sandra Bullock, bem monstra, pois trata mal todos os empregados na empresa. Quando descobre que vai ser deportada para seu país de origem (Canadá) por causa de certas regras na lei americana que ela não cumpriu, Margareth não hesita em pensar numa alternativa rápida para evitar que seu sucesso profissional caia em ruínas e, na mesma hora, declara que vai se casar com seu assistente, Andrew. Ele, interpretado por Ryan Reynolds, vê nesse caso a oportunidade de ganhar uma elevação de cargo e irritar a chefe que há tantos anos infernizou sua vida e agora depende dele para continuar morando nos Estados Unidos.

Só que para fingir ao departamento de imigração que eles formam um casal real, eles passam por uma série de aventuras e contratempos. A ironia dos atores dá um tom cômico ainda maior ao filme. O casal passa um final de semana no Alasca com a família de Andrew e, a partir daí, ambos descobrem um amor atrás de todo aquele ódio. Nesse meio do filme, Bullock aparece nua, e isso rende o que falar. O site http://www.mundodastribos.com/sandra-bullock-aparece-sem-roupa-no-filme-a-proposta.html conta que a cena demorou 3 horas para ser gravada. É duro o trabalho de um ator, são muitas horas pra ficar pelada na frente de todo um set de filmagem e de frente a uma outra pessoa na mesma situação, isso é super constrangedor, porém esses atores, pela experiência que têm, levaram a sério e não deixaram transparecer nada estranho aos olhos do espectador.

Das cenas mais mal avaliadas faz parte a cena da casa de stripper, em que Margareth ganha uma dança sensual, ela é considerada pelo público boba e mal explorada. Outra é aquela em que a avó de Andrew está na floresta e Margareth a encontra, além do erro de continuidade aparente no cabelo de Bullock, que uma hora está bagunçado e no frame seguinte está liso e penteado, a cena perde utilidade e valor por ela ser mal explicada e um tanto quanto forçada. Cenas assim poderiam sem problemas serem excluídas do filme que não faria diferença alguma.

A cena no departamento de imigração é mal feita, ela foge da realidade, pois num lugar com muita gente brigando pra ser atendida Margareth e Andrew têm preferencia sem se saber o motivo. Seria culpa de quem? Diretor? Produtor? Ou roterista? A culpa é de todos, e o espectador não engole bem o fato de detalhes no filme fugirem bastante da realidade.

Por fim, a comédia merece ser vista num domingo chuvoso. Segundo o blog Bitpop, o filme acontece de uma maneira “comédia romântica de ser”, mas mesmo previsível, ele deixa tudo divertido e engraçado.

Fontes:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/46170+ryan+reynolds+rouba+a+cena+no+filme+a+proposta+que+estreia+nesta+sexta

http://www.bitpop.info/a-proposta.html

Lembrem-se de comentar no Blog!!

Anúncios

4 Responses to “Melhor comédia romântica dos últimos tempos”


  1. 1 eric
    março 25, 2010 às 6:05 am

    Esse filme de comédia da Sandra Bullok é demais…nossa nm reparei na cena da imigração vou até rever o filme por isso. É preciso muito proficionalismo para trabalhar com alguém nú no cenário mesmo. Ela é sensacional.Keep up bloggers

  2. março 26, 2010 às 5:36 am

    Quando se trata de Sandra Bullock, o filme não precisa de detalhes como esse da imigração…. ela supera tudo!! É INCRIVELMENTE ótima atriz e qualquer filme fica bom com ela. Enfim, o filme é bom,vale a pena, mas ela ajuda bastante para o sucesso dele, com certeza.

  3. 3 Carol
    março 27, 2010 às 5:16 pm

    Bom, como vc pediu… Mto bem! To orgulhosa da nossa jornalista!!!
    Só para constar eu achei o filme “A Proposta” bem bobinho, esperava mais, mas como vc disse, digno de um domingo chuvoso pra dar algumas poucas risadas… tem melhores…
    Te amo bruaca…

    Beijoooos girl!

  4. 4 Bruno Ximenes
    abril 8, 2010 às 4:51 pm

    Discordo, não é a melhor comédia romântica dos últimos tempos! Tem outras que são bem mais engraçadas (Armações do Amor, Verdade nua e crua, Minhas adoráveis ex-namoradas…). Mesmo assim, até que vale assistir… Quantos aos erros do filme… Ah, é uma comédia! Não precisa ter sentido em tudo, só precisa fazer a gente rir rs.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: