20
mar
10

A febre Crepúsculo

Por Sara Rissato

O romance adaptado de Stephanie Meyer, Twilight – Crepúsculo – traz Isabella Swan, (Kristen Stewart) como protagonista junto com Edward Cullun (Robert Pattinson). O filme vendeu mais do que coca- cola na praia e virou febre.A película é narrada por Bella (como prefere ser chamada). Uma menina de 17 anos, introspectiva que foi morar com o pai na pequena cidade de Forks em Washington.  

Aluna nova na escola, Bella vira manchete. Muito diferente de outros sucessos americanos, desta vez não existe a “bitch” que vai rivalizar com Bella pelo amor do mocinho, o foco está totalmente na figura dos Cullen. Pálidos como papel Edward e o restante dos seus “irmãos” não se misturam com os outros alunos. É neste clima de “primeiro dia de aula” que ela o avista e na mesma hora fica interessado por ele.

 Depois de um acidente, no qual Bella foi salva por Edward, fica um clima de mistério no ar. Alguma coisa os Cullen escondem. Mais esperta do que os outros alunos da escola, ela pesquisa no Google e descobre que Edward na verdade é um vampiro. Completamente apaixonados um pelo outro, Bella não se importa de correr risco de ser devorada por ele e sua família para viver esse sentimento. Com um instinto super-protetor Edward irá proteger Bella de outros sanguessugas que vem atacando a região. 

 

 

Por que será  que essa história que por muitos é considerada digna de Sessão da Tarde arrastou milhares de fãs no Brasil e no mundo? Não espere que saia alguma coisa dessa série que relembre filmes clássicos de vampiros como “Entrevista com Vampiro” – 1994 ou ainda “Nosferatu” – 1922. Crepúsculo contradiz todas as crendices como cruzes, alho, estaca de madeira. Os Cullen refletem no espelho, saem nas fotos e ao invés de queimarem com a luz do sol, eles brilham como diamante.Como espectadora do filme e leitora do livro posso falar sem hesitar, o que prende as pessoas à narrativa é a devoção que Edward tem por Bella. É a idealização do amor na sua forma mais pura.

O filme termina deixando ganchos para trás que serão respondidos pelo segundo livro da série Lua Nova, que também foi um fenômeno mundial. A terceira etapa, Eclipse promete seguir os mesmos passos. Sua estreia está prevista para 30 de junho de 2010 em todos os cinemas nacionais. Confira o trailer abaixo: 

Anúncios

0 Responses to “A febre Crepúsculo”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: