18
mar
10

It’s a wonderful choice!!

Por Annelise Medeiros

Falar primeiramente sobre este, que é um filme magnífico, pode dar um entusiasmo tanto no autor da crítica como nos leitores/espectadores. O título, “It`s a wonderful choice”, é uma fala do personagem principal e só assistindo para se ter a real noção do que essa frase representa.

Uma lição de amor, em inglês I AM Sam, com Sean Pean, Michelle Pfeiffer, Laura Dern, Dakota Fanning, Dianne Wiest e Jessie Nelson na direção.

O filme é lindo pela história emocionante de Sam (Sean Pean) que tem deficiência mental e cria sua filha Lucy com muito amor e dedicação. Porém, quando completa 7 anos, ela começa a ultrapassar intelectualmente seu pai e isso chama a atenção de uma assistente social que briga na justiça para tirar a guarda dele. Pois é nessa hora que começam as partes mais emocionantes do filme, é de chorar rios de lágrimas. Sam quer mostrar a todos que não precisa ter inteligência para educar a menina, mas sim de muito amor e sensibilidade. Lucy é tirada de seus braços, passa por um orfanato e é colocada em outra família. Enquanto isso, nada estraga a cumplicidade que ambos mantêm, são cenas lindas! E ai pronto… ó lá os olhos se enchendo de lágrimas mais uma vez!

Com uma atuação inegavelmente brilhantíssima Pean envolve o espectador de um jeito na história que se faz necessário alguns minutos de introspecção no final do filme para se poder voltar à realidade. Seu jeito de entortar a cabeça, seu andar desengonçado de boca aberta e seus olhinhos pra cima quando está pensando, engana quem assiste de um jeito que a catarse causada é mantida do começo ao fim! A participação de Dakota é também muito interessante, no papel de Lucy, ela te dá milhões de motivos pra assistir o filme por uma segunda vez. Já a trilha sonora é excepcional! Músicas dos Beatles regravadas por outros cantores tão um que a mais ao filme. Sobre a trilha do filme vale a pena dar uma olhada neste blog (http://beatlestothepeople.wordpress.com/2010/03/03/i-am-sam-2001/)    ele trás um pouco mais sobre os Beatles dentro do filme.

A fotografia é muito bonita e merece ser comentada, aplausos à luz azul na cena do nascimento de Lucy e à cena de Sam comprando fraudas no mercado, foram as que mais marcaram em quesito iluminação.

Mas não é só de felicidade que se vive, chega uma hora que se tem que admitir os erros. O filme acaba de uma maneira muito apressada e fácil, faltou aquele desfecho inteligente e poderoso. Michelle Pfeiffer poderia se sair melhor em seu papel, depoimentos de várias pessoas no blog (http://www.adorocinema.com/filmes/licao-de-amor/) admitem que esperavam mais dela e da direção. Francisco Russo, autor de um dos depoimetos deste sites, considera que a direção é irregular e a câmera treme muito e isso o irrita. Apesar disso, a proposta de Jessie Nelson é em muitos momentos dar o olhar de Sam á situação, o que é interessantíssimo pois visualiza-se a ameaça que o personagem principal passa sob o olhar do autista que ele é.

Pois se não assistiu vá à locadora agora e alugue! E não se esqueça de deixar um comentário aqui no blog. Sua opinião nos é importantíssima!

Anúncios

1 Response to “It’s a wonderful choice!!”


  1. 1 eric
    março 25, 2010 às 5:42 am

    Nossa a história parece ser muito comovente mesmo. E nosso com os Beatles de trilha sonora este pode ser considerado na categorio de “Must be seen”. Valeu a dica bloggers.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: