17
mar
10

A volta de Cohen

 Por Natália Figueiredo

Para aqueles que não são fãs de um humor mais pesado não  recomendamos assistir ao filme Bruno. A intenção que permeia todo o filme é satirizar vários aspectos da sociedade americana como a homofobia, o mundo da fama, os exageros do  mundo da moda e  questionar se atitudes de famosos como Madona e Angelina Jolie ao adotar crianças de países pobres tem realmente intenções filantrópicas.  Porém, toda essa sátira é feita de uma maneira bem apelativa, cheio de exageros e cenas que chegam  a pornografia.

A história é sobre um fashionista austríaco que perde seu emprego de apresentador de um famoso programa de moda de seu pais e decide então ir para Los Angeles buscar a fama a qualquer custo.

O roteiro e atuação ficou por conta  de Sacha Baron Cohem, conhecido pelo polêmico Borah, filme que conta história de um repórter do  Cazaquistão sem  o mínimo de bom senso e escancara o preconceito da sociedade americana.

Cohem sofreu vários processos por conta de  Borah, já que algumas cenas do filme são reais e gravadas com pessoas que não sabiam que estavam participando do filme. O mesmo acontece em Bruno, o que  pode tornar as cenas mais engraçadas: personagens reais sendo gravadas sem saber o que se estava passando.

O importante ao assistir Bruno é tentar entender tais críticas de Cohem e tentar ficar atento ao que foi real ou ficção. Mente aberta e percepção do estilo único de seu criador são a chave para dar boas gargalhadas.

Veja como o filme Bruno irritou os austríacos por conta de seu personagem caricatural:

http://www.presseurop.eu/pt/content/article/33531-bruno-o-filme-mais-odiado-pelos-austriacos

Anúncios

0 Responses to “A volta de Cohen”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: